Cultura

Gerações de músicos trocam experiências

Os mais variados estilos musicais angolanos, interpretados por artistas de várias gerações, vão estar em destaque no próximo dia 28, durante um espectáculo “live”, a ser realizado às 14h00, no pátio da loja Alimenta Angola, do Jacinto Tchipa, em Luanda.

15/11/2021  Última atualização 09H40
Dom Caetano é um dos convidados especiais do concerto © Fotografia por: DR
O espectáculo conta com a participação dos cantores Dom Caetano, Ary, Léo Príncipe, Moikanos, Neru Americano, Pintin, King da Fofera, Ingoblock e o grupo Os Tuneza. A organização disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a actividade está a ser preparada num ambiente festivo e alegre.


A música vai estar alinhada à comédia com momentos de humor, garantidos pelos actores Daniel Vilola, Cesalty Paulo, José Chieta e Orlando Kikuassa, do grupo Os Tunezas, que prometem um espectáculo no formato "stand up comedy”, com um número diversificado de sátiras, baseadas em determinados assuntos do quotidiano, entre as quais a Covid-19.


O porta-voz do grupo, Daniel Vilola, disse estarem empenhados para criar momentos de muita alegria, com cenas caricatas. "A dinâmica dos acontecimentos que movimentam diariamente os musseques e bairros nobres, a delinquência, a questão da saúde pública, educação, saneamento básico, o custo de vida dos angolanos e o adultério vão ser a tónica dominante da actuação”, informou.


Devido à pandemia, explicou, o grupo tem implementado algumas reformas nos espectáculos, para tornar as actuações mais interactivas, com propostas temáticas sobre a dinâmica social. O mês passado, revelou, o grupo celebrou o 18º aniversário e preparou uma série de espectáculos para saudar a data.


Espiritualidade

Detentor de vários prémios e distinções, conquistados ao longo da carreira, Dom Caetano, que também é um dos destaques do espectáculo, promete interpretar alguns temas do novo disco, a ser colocado em breve no mercado, com temas focados na espiritualidade e na própria sociedade.


O músico adiantou que do próximo CD traz temas como "O mistério e o segredo”, "Dizanga Dya Wanga”, "Lagoa do Feitiço”, "Saneamento financeiro”, "Complexo social” e "Irmandade humana”, cujo enfoque são alguns dos aspectos socioculturais de Luanda.


Além de temas do novo CD, Dom Caetano disse que os êxitos de carreira são temas já garantidos, por serem canções muito aclamadas pelo público, com realce para "Nova Cooperação” e "Vizinho”, do CD "Esperança Divina”. O artista espera também fazer uma homenagem ao guitarrista Zé Keno e ao músico Beto de Almeida, a título póstumo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura