Sociedade

Geoclube promove workshop sobre a “Semana do Geólogo”

O Geoclube, em parceria com o Núcleo de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto, realiza, a partir de hoje, um leque de actividades inseridas na Semana do Geólogo, com o tema “As diferentes áreas de actuação de um geólogo numa sociedade”, com a participação de especialistas do sector.

30/05/2023  Última atualização 09H20
© Fotografia por: DR

Para hoje está prevista uma visita dos membros do Geoclube ao Instituto Geológico de Angola (IGEO) e de 2 a 5 de Junho vão realizar-se quatro workshops, durante os quais  serão abordados os seguintes temas: "A rotina tradicional de um geólogo”, "Geologia aplicada”, "Geologia de Minas”  e "Geologia de Petróleos”.  

De acordo com o programa, o geólogo Hélder Martins orientará, na Faculdade de Ciências Naturais da Universidade Agostinho Neto, uma palestra com o tema "Identificação e Exploração de Recursos Hídricos Subterrâneos”, enquanto que José Manuel falará sobre a "Legislação económica Mineira” e Hélder de Andrade sobre a "Prospecção mineira”.

O Dia do Geólogo comemora-se a 30 de Maio e visa promover o contributo e a importância da actividade desses profissionais na sociedade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade