Política

Gateway Internacional Angola garante ligações seguras para operadores de telefonia

Os operadores nacionais de telecomunicações já têm disponível uma plataforma de gestão e segurança das chamadas internacionais.

24/03/2021  Última atualização 13H25
Trata-se do Gateway Internacional Angola (GIA), uma infraestrutura visitada está quarta-feira , 24, pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Manuel Homem.

A infraestrutura localizada no bairro dos CTT, Km 7, em Luanda, serve para garantir  controlo e gestão do tráfego internacional das comunicações, evitando fraudes nas chamadas telefónicas.O Gateway Internacional Angola (GIA) já funciona há mais de um ano e vai agora avançar para a assinatura de contratos com os operadores nacionais.


O Gateway Internacional Angola é uma plataforma onde as operadoras locais vão ficar ligados para os serviços de voz internacionais.


O Gateway vai consolidar a ligação por voz dos operadores de telecomunicações para o exterior e fazer o controlo tributário nas ligações internacionais.


O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, engenheiro Manuel Homem, disse tratar-se de uma aposta do governo para promover maior  qualidade nas comunicações e maior tráfego.


"Tínhamos comunicações internacionais sem imigração, daí a criação do Gateway para assegurar as fraudes no nosso mercado. É uma plataforma que traz  benefícios para a segurança das comunicações em Angola”, disse Manuel Homem.

Em desenvolvimento...

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política