Política

“Galo negro” inaugura sede do Grupo Parlamentar

Yara Simão

Jornalista

A UNITA inaugurou, quinta-feira, em Luanda, a sede do Grupo Parlamentar, destacada como um incentivo aos deputados para trabalharem bastante, procurando, assim, estarem mais próximos das comunidades.

31/03/2023  Última atualização 08H13
© Fotografia por: Edições Novembro

No acto de inauguração, o presidente da UNITA, disse esperar que, nestes cinco anos, os membros do Grupo Parlamentar, os assessores e funcionários exerçam com zelo o seu papel.

"Os gabinetes são importantes, porque melhoram a imagem e oferecem oportunidades de trabalho, mas o resultado é mais importante”, frisou. Lançou um apelo aos parlamentares para trabalharem bastante,  a procurem a proximidade e realizarem a vontade do povo. "Tenho a certeza que o Grupo Parlamentar vai corresponder a esta expectativa”, disse.

O presidente da UNITA realçou que reside na voz do Grupo Parlamentar a esperança da realização num país que tem tudo para ganhar. "Vocês têm as funções representativa, fiscalizadora e legislativa”, destacou.

Por sua vez,  o presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Liberty Chiyaka, disse que o grupo tem grandes desafios por efectivar, e o primeiro é consolidar e aprofundar o Estado Democrático de Direito.

Para o efeito, deve-se fazer com que os assuntos da Assembleia Nacional sejam importantes, de interesse comum, necessários, sobretudo relevantes para a vida das pessoas.

"Se a agenda não tiver estas características, não estaremos a fazer absolutamente nada no quesito representar, fiscalizar e legislar para o povo angolano”, sublinhou.

Liberty Chiyaka disse que toda a acção do Grupo Parlamentar da UNITA deve estar, inteiramente, ligada às comunidades: "Conviver, ajudar, apoiar às pessoas, devem ser as palavras de ordem dos nosso deputados”, disse o político.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política