Cultura

Galeria Movart de Luanda participa em feira de arte

A Galeria Movart de Luanda participou, de sexta-feira a domingo, na primeira edição da RMB Latitudes Art Fair, que aconteceu na cidade de Joanesburgo, África do Sul.

30/05/2023  Última atualização 10H11
© Fotografia por: DR

A feira tem decorrido no formato online, sob organização da plataforma Latitudes. Este ano juntou-se ao Banco Privado RMB, sendo a presente edição da feira de forma presencial.

Nesta edição participaram na feira mais de 60 instituições, entre galerias, fundações de arte e colectivos de diversas partes do mundo. A Movart participou com obras dos artistas Benigno Tengo e Mário Macilau. A galeria foi representada pelo curador Marcos Jinguba.

A feira contou com a visita de coleccionadores, apreciadores e diversas entidades convidadas pela organização. Do programa da feira constou um ciclo de debates e conversas, que juntou artistas, curadores, galeristas e pesquisadores, durante os três dias de actividades.

RMB Latitudes Art é uma iniciativa da plataforma de artes Latitudes Online e do Banco Privado RMB (Rand Merchant Bank), que se juntam num projecto curatorial para desenvolver esta feira, juntando artistas e praticantes culturais do continente.

A Galeria Movart é uma instituição de arte baseada em Angola e Portugal, que desde 2015 vem dinamizando a produção artística, através de residências, exposições, premiações e debates, a nível da cena de arte Angola, seja local ou internacionalmente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura