Regiões

Gala do Prémio de Jornalismo anunciada para Fevereiro

Arão Martins / Benguela

Jornalista

Os vencedores do Prémio Provincial de Jornalismo, edição 2022, em Benguela, vão ser conhecidos na primeira semana de Fevereiro, anunciou, ontem, o presidente do Clube de Imprensa local.

18/01/2023  Última atualização 11H14
© Fotografia por: DR

Para este ano, Edson Santos informou que o prémio está avaliado em seis milhões de kwanzas. Acrescentou que o melhor trabalho jornalístico do ano vai receber 2 milhões e 500 mil kwanzas.

Além do grande vencedor, explicou, o prémio contempla, também, os melhores trabalhos em televisão, rádio e imprensa e cada um vai receber 500 mil kwanzas.

A premiação contempla, também, o melhor trabalho em línguas nacionais, sonorização ou fotojornalismo e desporto, com 300 mil kwanzas cada.

Para a primeira e segunda menções honrosas, os vencedores vão embolsar 200 mil kwanzas cada, além da homenagem a ser feita a dois profissionais antigos, que vão encaixar 200 mil kwanzas, além dos custos com outras despesas do corpo de júri.   

A entrega dos trabalhos, disse, começou segunda-feira, na sede provisória do Clube de Imprensa da província de Benguela.

 "A entrega decorre até sexta-feira, 20”, adiantou, acrescentando que o início da avaliação dos trabalhos pelo corpo de júri acontece segunda-feira, 23, e o anúncio do vencedor acontece no dia 6 de Fevereiro. A cerimónia de entrega dos prémios acontece no dia 15 de Fevereiro, do ano em curso, em local a indicar.

O prémio visa reconhecer o mérito e promover a qualidade do exercício da profissão.   "Cada concorrente deve participar com três trabalhos no máximo. Os trabalhos não serão devolvidos e o participante receberá a confirmação da sua inscrição por correio electrónico”, disse.

 As matérias submetidas ao concurso devem ser aquelas realizadas e emitidas ou publicadas nos mais diversos órgãos de comunicação social em 2022.

Disse que no caso de matéria não assinada ou autenticada com pseudónimo, a autoria deve ser atestada, por escrito, pelos responsáveis do órgão onde o profissional está vinculado.  

O jornalista Edson Santos garantiu que o corpo de júri será composto por personalidades que tenham reconhecida competência no jornalismo.

Explicou que não podem concorrer ao Prêmio de Jornalismo  integrantes do Conselho Pleno da Associação, servidores e contratados das assessorias de comunicação. Edson Santos, que prestou a informação ao Jornal de Angola, disse que o Prémio Provincial de Jornalismo é uma iniciativa do Clube de Imprensa e conta com o patrocínio do Governo Provincial.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões