A Organização das Nações Unidas (ONU) contribuiu com 5,2 milhões de euros através do Fundo Central para Emergências para ajudar as vítimas do Ciclone Freddy, na África Austral, onde já morreram mais de 500 pessoas, avança a Lusa, esta segunda-feira.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
Um total de 33 pessoas foram presas na sequência de uma investigação criminal sobre naufrágio de um barco, há uma semana, no Gabão, que provocou 21 mortos, soube ontem a AFP de fonte oficial.
Entre as 33 pessoas detidas, encontram-se membros do Ministério dos Transportes, da Marinha Mercante e da empresa proprietária do barco, disse o procurador da República de Libreville, André Patrick Roponat.
Na véspera, o ministro dos Transportes gabonês, Brice Paillat, tinha apresentado a sua demissão ao Presidente da República, Ali Bongo Ondimba, que a aceitou, segundo a Presidência, numa declaração sem referência ao naufrágio. No total, foram resgatados 124 dos 161 passageiros e membros da tripulação do Esther Miracle, um navio misto de passageiros e carga que se afundou em 09 de Março, a meio da noite, ao largo da costa do Gabão.
O número de mortos, ainda provisório, permaneceu inalterado durante três dias, com 21 mortos e 16 desaparecidos, segundo o Governo, enquanto prosseguem as operações de busca. O navio, que pertence à empresa privada Royal Cost Marine (RCM), e cuja data de construção é desconhecida, foi adquirido e inaugurado em Novembro. Operava entre a capital gabonesa, Libreville, e o porto Petrolífero de Port-Gentil. O naufrágio ocorreu a 10 quilómetros da costa e não muito longe da entrada para o Golfo de Libreville.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginJornalistas quenianos denunciaram, esta segunda-feira, que os protestos contra a inflação, convocados pela oposição, em Nairobi, resultaram na utilização de gás lacrimogéneo por parte da polícia para dispersar os manifestantes.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Como forma de assinalar o mês dedicado à mulher decorreu uma palestra no município de Quipungo para ajudar à reflexão sobre o papel e a importância do empoderamento feminino na construção de uma sociedade mais justa, informou hoje a página de Facebook do Governo da Huíla.