Mundo

Gabão: Polícia detém 33 pessoas por suspeita de crime

Um total de 33 pessoas foram presas na sequência de uma investigação criminal sobre naufrágio de um barco, há uma semana, no Gabão, que provocou 21 mortos, soube ontem a AFP de fonte oficial.

19/03/2023  Última atualização 06H00
Autoridades procuram culpados do naufrágio no Gabão © Fotografia por: DR

Entre as 33 pessoas detidas, encontram-se membros do Ministério dos Transportes, da Marinha Mercante e da empresa proprietária do barco, disse o procurador da República de Libreville, André Patrick Roponat.

Na véspera, o ministro dos Transportes gabonês, Brice Paillat, tinha apresentado a sua demissão ao Presidente da República, Ali Bongo Ondimba, que a aceitou, segundo a Presidência, numa declaração sem referência ao naufrágio. No total, foram resgatados 124 dos 161 passageiros e membros da tripulação do Esther Miracle, um navio misto de passageiros e carga que se afundou em 09 de Março, a meio da noite, ao largo da costa do Gabão.

O número de mortos, ainda provisório, permaneceu inalterado durante três dias, com 21 mortos e 16 desaparecidos, segundo o Governo, enquanto prosseguem as operações de busca. O navio, que pertence à empresa privada Royal Cost Marine (RCM), e cuja data de construção é desconhecida, foi adquirido e inaugurado em Novembro. Operava entre a capital gabonesa, Libreville, e o porto Petrolífero de Port-Gentil. O naufrágio ocorreu a 10 quilómetros da costa e não muito longe da entrada para o Golfo de Libreville.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo