Cultura

Futuro Centro Cultural concluído ainda este ano

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

O futuro Centro Cultural do Huambo, na sede do município capital, vai ser entregue aos habitantes da província ainda este ano, informou, este sábado, o empreiteiro da obra, Geovane Morais, que garantiu ainda cumprimento dos prazos contratuais e qualidade do trabalho.

13/06/2022  Última atualização 18H30
Deputado Armando Capunda espera melhor uso do espaço © Fotografia por: DR

Sem precisar o mês de conclusão das obras, o empreiteiro, da empresa de construção Omatapalo, disse que os constrangimentos financeiros, causadores da paralisação dos trabalhos há sete anos, já estão todos ultrapassados.

Os deputados do Círculo Provincial do Huambo realizaram, a semana passada, uma visita para avaliar o grau de execução física desta segunda fase do projecto. No acto, o coordenador do Núcleo de Deputados da Assembleia Nacional no Huambo, Armando  Capunda, disse que puderam ter uma ideia do grau de execução da obra e ver o comprometimento da empresa empreiteira.

Para o deputado, o projecto está a ser feito de forma a dar mais possibilidades aos promotores culturais e os artistas da província. "O futuro Centro Cultural do Huambo é uma iniciativa do Executivo angolano e mais-valia para os habitantes da região, sobretudo para a classe artística local”, disse.

Armando Capunda espera que o espaço possa ser usado além das actividades culturais, dando também a possibilidade de outros sectores, como o comércio, de investirem. "É a oportunidade de gerar novos serviços e mais empregos”, destacou, além de pedir aos futuros gestores do centro mais cuidados com o bem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura