Desporto

Futebol para Amputados: Angola vence Tanzânia no último amistoso no estágio em Ancara

António Cristóvão

Jornalista

A Selecção Nacional de futebol para amputados venceu, terça-feira, à similar da Tanzânia, por 1-0, nas instalações desportivas de Bolu Termal Otel, em Ancara, Turquia, em jogo amistoso, na sequência da preparação para a disputa da fase final da XVI edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 30 deste mês a 10 de Outubro, na cidade de Istambul.

21/09/2022  Última atualização 15H48
© Fotografia por: DR
O único golo foi apontado por Jesus Morais "Fiesta” na etapa complementar do desafio, na cobrança de um penálti.O seleccionador na-cional, Cheto Baptista, elogiou a postura da equipa no amistoso com os tanzanianos, apesar do resultado "magro”.

"Foi um bom jogo, porque conseguimos controlar toda a partida, mas podemos considerar que o desempenho foi razoável”, disse ao Jornal de Angola.

Este foi o primeiro e o últi-mo desafio de preparação dos campeões do mundo, que, amanhã, completam uma semana na capital turca, onde efectuam um estágio pré-competitivo de 15 dias.

A Tanzânia rejeitou o segundo desafio amistoso, inicialmente agendado para a próxima segunda-feira, devido aos compromissos com outras selecções em Ancara.

Na capital turca, a Selecção Nacional está alojada em Bolu Termal Otel, onde tem efectuado as sessões de treino no período da tarde e da noite. Na próxima semana, o corpo técnico dos campeões mundiais vai dispensar o 16º jogador (último) para ficar com 15.

No estágio, a equipa técnica levou os guarda-redes Jesus Mateus, Sebastião Cacumba e Lilito Augusto; os defesas Pé Longo, Francisco Amaro, Celestino Elias e Rocha Ma-nuel; os meio-campistas Laurindo Lucamba, Hilário Cufula e Jesus Morais "Fiesta” e os avançados Sabino António, José Candeeiro, Lucas Fungula, João das Dores Chiquete, Heno Guilherme e Alberto Adelino.

Antes do embarque para o local do estágio, Cheto Bap-

tista dispensou o guarda-redes José Maria (Misto do Cuanza-Norte), o defesa Gabriel Passabem (3 de Dezembro do Moxico) e o avançado Pedro Victor (Misto de Benguela).

A Selecção Nacional joga no dia 1 de Outubro, às 13h00, com o Uruguai, no campo TFF Riva (Número 3 A), para a conclusão da primeira jornada do Grupo F.

 

       

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto