Desporto

Futebol Clube Bravos do Maquis faz última sessão de treino

Paulo Caculo

Jornalista

FC Bravos do Maquis treina hoje pela última vez, às 8h30, no campo da Escolinha de Futebol Suka&Reis, no bairro Patriota, antes do embate frente ao Motema Pembe da RDC, marcado para amanhã, às 15h00, no Estádio dos Coqueiros, referente à primeira-mão da segunda eliminatória de apuramento à fase de grupos da Taça da Confederação.

21/12/2020  Última atualização 19H30
© Fotografia por: Contreiras Pipas| Edições Novembro
Depois de ontem o técnico Zeca Amaral ter trabalhado com o grupo na correcção da estratégia de jogo e do modelo de futebol pretendido, tendo em vista o objectivo de conquistar a vitória, a sessão de treino desta manhã serve para limar as últimas arestas.

À semelhança do que aconteceu com a preparação de ontem, o treinador dos maquisardes pode voltar a privilegiar os exercícios de construção do bloco ofensivo e defensivo, circulação, passe e posse de bola. Ainda hoje deve ficar definido o grosso de jogadores que devem dar corpo ao "onze" para o jogo de amanhã. 

E diga-se, nesse aspecto, que partem em situação de vantagem para integrar os titulares os defesas Fabrício e Lourenço e os médios ofensivos Amaro, Vado e Lami, todos experientes do plantel da equipa do Moxico. É pouco provável que o técnico do Bravos do Maquis efectue muitas alterações à equipa que eliminou o Etoile do Congo (Brazzaville) na eliminatória anterior. 
A turma de Zeca Amaral espera não repetir as mesmas experiências dos embates passados em que empatou em casa (0-0) e fora de portas (1-1). O encontro da segunda-mão está agendado para dia 6 de Janeiro no Estádio dos Mártires em Kinshasa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto