O Banco Nacional de Angola (BNA) retirou, as licenças a duas instituições financeiras não bancárias, nomeadamente a Cumbila Bié e a StarPay, com fundamento na violação reiterada das leis e regulamentos que disciplinam a sua actividade.
O ministro da agricultura e florestas, António Francisco de Assis, reiterou, numa das fazendas agrícolas, constituída no quadro do projecto “Terra do Futuro”, município da Quibala, província do Cuanza-Sul, que o ministério que tutela vai continuar a apoiar os jovens empresários agrícolas, no sentido de garantir o produtividade das fazendas, para o alcance das metas preconizadas pelo Executivo.
O Fundo para o Desenvolvimento das Exportações em África (FEDA) obteve, recentemente, as aprovações internas necessárias que permitem à plataforma adquirir uma participação minoritária na Geregu Power, empresa nigeriana de geração de energia, bem como parte dos esforços para aumentar a segurança energética e a industrialização em África.
A aprovação e a aquisição associada alinham-se com o mandato estratégico do Afreximbank de expandir os sectores de combustíveis renováveis e de transição em África.
O presidente do Conselho de Administração da Geregu Power, Femi Otedola, disse que a participação do Afreximbank nas operações da companhia listada na Nigerian Exchange Limited não apenas expandirá as operações da empresa, mas também aumentará e garantirá o "futuro da Nigéria Indústria de Fornecimento de Electricidade (NESI)”, acrescentando que "em um período de contracção da actividade económica globalmente, atrair esse investimento da FEDA é uma prova de nossos planos estratégicos de longo prazo e acelerará nossa expansão para o mercado mais amplo da África Ocidental”.
A Geregu Power tem uma capacidade total de geração de electricidade de 450 MW. Com a aquisição, a FEDA servirá para apoiar a organização como um investidor minoritário, trabalhando em estreita colaboração com a equipe de gestão da Geregu para expandir os negócios de acordo com os planos de desenvolvimento do sector de energia mais amplos da Nigéria.
De acordo com o presidente do Afreximbank e das Entidades da Plataforma FEDA, Benedict Oramah, o investimento proposto "marca um passo crítico para apoiar o sector de energia da Nigéria e, mais amplamente, para o avanço da industrialização e segurança energética da África. Sem energia adequada, a África não pode alcançar competitividade de exportação global.
O Fundo para o Desenvolvimento das Exportações em África (FEDA) é uma plataforma de investimento do African Export-Import Bank (Afreximbank).
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUma aliança de bancos norte-americanos pediu aos reguladores federais que garantissem todos os depósitos dos seus clientes durante dois anos, independentemente do valor, para evitar um contágio após a falência de dois bancos.
A TAAG, Linhas Aéreas de Angola anunciou, este domingo, que procedeu ao reajustamento de horário do voo DT 651 Lisboa-Luanda de 19 de Março, cuja saída inicialmente prevista para as 11h10 (período matinal) “devido a uma questão técnica”.
A empresa norueguesa prestadora de serviços de manutenção de navios petrolíferos, Dof Subsea Angola, anunciou para os próximos dias, a contratação e treinamento de cerca de 40 técnicos jovens recém formados e sem experiência profissional, no quadro de uma parceria com duas universidades angolanas.
Estão esgotados os ingressos para o sector central e lateral direito da área VIP do espectáculo do músico brasileiro, Alexandre Pires, nos próximos dias 3 e 4 de Abril, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, soube o JA Online através de uma nota enviada pela organização do evento.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Jornalistas quenianos denunciaram, esta segunda-feira, que os protestos contra a inflação, convocados pela oposição, em Nairobi, resultaram na utilização de gás lacrimogéneo por parte da polícia para dispersar os manifestantes.