Mundo

Fundador da empresa Wagner fala em “batalhas ferozes” em Bakhmut

O fundador da empresa militar privada Wagner, Yevgeny Prigozhin, confirmou, este domingo, que há batalhas ferozes literalmente "para todas as ruas" nos bairros do Norte de Artemovsk (Bakhmut, em ucraniano).

06/02/2023  Última atualização 05H00
Yevgeny Prigozhin, rosto principal do grupo Wagner que participa na Operação Especial © Fotografia por: DR

"Estou a esclarecer a situação. As Forças Armadas ucranianas não estão a recuar. Eles estão a lutar até à última trincheira. Nos bairros do Norte de Artemovsk, há batalhas ferozes por cada rua, cada casa, cada escada", disse.

Estas declarações foram publicadas no seu canal de imprensa no Telegram.

"Claro, é bom que para a  média desejar a  retirada das Forças Armadas ucranianas, mas isso não está a acontecer, nem no Norte, nem no Sul, nem no Leste”, esclareceu.

Recentemente, o chefe interino da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, disse que as forças russas estavam a trabalhar sistematicamente para cortar as linhas de abastecimento do grupo ucraniano na região de Artemovsk e prendê-lo.

Pushilin, disse na ocasião, que os combates já estavam a ocorrer nos arredores da cidade, directamente nos quarteirões que tinham sido ocupados, recentemente, por unidades ucranianas.

O tenente-coronel aposentado da Milícia Popular da República Popular de Lugansk, Andrey Marochko, informou que as Forças russas estavam a cerca de 10 Km para fechar o anel ao redor de Artemovsk.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo