A secretária de Estado para a Cultura, Maria da Piedade de Jesus, afirmou, quarta-feira, em Luanda, que um dos grandes desafios dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é a criação de uma rede que permita melhorar todo o trabalho que está a ser desenvolvido localmente, visando à partilha de toda a história e memória comum guardada nos arquivos destes países.
A secretária de Estado para a Cultura, Maria da Piedade de Jesus, afirmou, ontem, em Luanda, que um dos grandes desafios dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é a criação de uma rede que permita melhorar todo o trabalho que está a ser desenvolvido localmente, visando à partilha de toda a história e memória comum guardada nos arquivos destes países.
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar, quarta-feira, o premiado filme "JOIA" em uma sessão especial com a presença de Micaela Reis e parte do elenco do drama.
O filme, baseado em factos reais, narra a jornada de uma jovem angolana que, durante o período de grande conflito no município do Bocoio, província de Benguela, enfrenta perigos inimagináveis.
O drama foi escrito e produzido pela modelo e actriz Micaela Reis, e realizado por Jonathan Samukange (Dyrektao).
O evento é uma parceria com a Associação Cultural Impacto Criativo (ACIC), avançou a Fundação Arte e Cultura, no Facebook.
"JOIA” arrebatou os prémios de "Melhor Curta-Metragem” pelo júri e "Melhor Curta-Metragem” pelo voto do público na 15.ª edição do Festival Itinerante de Língua Portuguesa (FESTIN), realizado em Maio deste ano.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresentou, na noite desta quinta-feira, em Luanda, o primeiro ponto de situação sobre o "Balanço" das primeiras horas/dia do início do Censo Geral da População e Habitação 2024.
A ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, apelou, esta quinta-feira a população a não consumir moluscos (choco, mabanga, raias e outros), devido à possível contaminação marinha causada pelo aparecimento de algas noctilucas.
A revisão da Lei Geral da Electricidade aprovada, recentemente, em Conselho de Ministros permitirá tão logo tenha “luz verde” da Assembleia Nacional abrir espaço para intervenção do sector privado no domínio da transmissão de energia no país.
O Chefe de Estado, João Lourenço, manteve na manhã desta quinta-feira, uma longa conversa telefónica com o homólogo do Rwanda, Paul Kagame, no quadro dos esforços que Angola tem vindo a desenvolver para a solução da crise de segurança na República Democrática do Congo (RDC).
A representante Permanente de Angola Junto das Nações Unidas e de outras Organizações Internacionais em Genebra, Margarida Izata, Margarida Izata, reiterou, esta quinta-feira, a aposta de Angola na implementação de reformas profundas nos sector económico e social, articuladas no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2023-2027.