Política

Fundação abre hoje livro de condolências

A família de Agostinho Neto e a Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN) abrem, hoje, livros de condolências pelo falecimento de Leda da Silva Neto, última filha do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, ocorrido em Lisboa, no dia 20.

29/03/2021  Última atualização 08H35
Filha do Primeiro Presidente de Angola faleceu no dia 20 © Fotografia por: DR
Segundo uma nota de imprensa divulgada ontem pela FAAN, a partir de hoje estarão abertos três livros de condolências distribuídos no Memorial Dr. António Agostinho Neto, nos centros culturais Dr. António Agostinho Neto, no bairro Operário e em Catete. "Enquanto se aguarda pelos procedimentos inerentes à chegada do corpo a Luanda, a assinatura dos referidos livros de condolências funcionarão em simultâneo, nos três locais acima referenciados, todos os dias úteis", esclarece a nota.

A FAAN e a família Neto agradecem às entidades singulares e colectivas pelos gestos de so-
lidariedade que têm sido dirigidos à família.
 Leda da Silva Neto faleceu aos 57 anos, por doença, no  dia 20 de Março, em Lisboa.
Numa mensagem dirigida à família Neto, o Presidente da República, João Lourenço, lamentou a morte de Leda Neto. João Lourenço destacou que, em vida, a filha de Agostinho Neto soube honrar o legado de seu pai. De acordo com a mensagem do Presidente da República, Leda Neto colocou "com simplicidade e bastante humildade o seu saber e conhecimento ao serviço do engrandecimento da Pátria de Agostinho Neto, seu Pai ilustre”.

"Expresso a toda a família enlutada neste momento de dor a nossa indefectível solidariedade”, concluiu João Lourenço.
Leda da Silva Neto, que recebia tratamento médico no Hospital da Luz, nasceu no dia 5 de Janeiro de 1964, em Brazzaville, capital da República do Congo.  Na época, os seus pais encontravam-se a viver naquele país, devido à luta política pela independência de Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política