Desporto

Fuga à despromoção leva União de Malanje à Segundona

Tristeza e desolação marcaram o final dos jogos disputados sábado, que envolveram equipas que lutam para evitar a despromoção no Campeonato Nacional da I Divisão.

26/05/2024  Última atualização 11H45
© Fotografia por: DR

O Clube Recreativo União de Malanje perdeu com Bravos de Maquis por 0-4 e está despromovido do Girabola.

No Estádio do Tafe, o Sporting de Cabinda não conseguiu evitar a derrota, no dia que se despediu dos adeptos na presente temporada, com o Interclube por 1-2 e aguarda por um milagre para não dizer adeus à maior competição futebolística nacional.

Depois dos resultados na jornada passada (empate com o Sagrada e vitória sobre o 1.º de Agosto), antevia-se uma equipa aguerrida e com a mesma determinação, pois estava em causa a manutenção no certame.

Os polícias com autoridade passaram com distinção pela floresta do Maiombe e conseguiram domar o leão, resultado que premeia os comandados de Mateus Agostinho "Bodunha” e castiga os pupilos de Abel da Conceição. O FC Bravos do Maquis  despachou o União de Malanje para a Segundona. Com uma goleada de 4-0, o Estádio Mundunduleno testemunhou o regresso dos malanjinos ao escalão inferior do futebol nacional.

A equipa orientada por Mário Soares entrou com tudo em campo e não deu espaço de manobra aos visitantes, transformando a tarde de ontem, no Luena, num dia de alegria e de satisfação, pois continua em aberto o despique para o Top 5 da classificação.  

O Kabuscorp do Palanca e Desportivo da Lunda dividiram ontem os pontos, ao empatarem sem golos, no jogo inicialmente agendado para sexta-feira, não se realizou em função da chegada tardia dos visitantes à capital do país.

O desafio, que colocou frente-a-frente os  dois melhores marcadores do Girabola, Benarfa e Mussa, não registou golo, num desafio marcado por equilíbrio.

Com este resultado a equipa da Lunda-Sul mantém-se isolado na terceira posição e depende apenas de si para fazer história na maior competição futebolística nacional.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto