Cultura

Frei Maneco apresenta livro de poesia

Gil Vieira

Jornalista

“Versos Sacanas” é o título do novo livro de poesia da autoria de Manuel Pereira “Frei Maneco”, apresentado, sexta-feira, na Livraria Kiela, em Luanda. O livro, que contém 89 páginas, aborda, em 28 poemas e de forma espontânea, algumas experiências que viveu.

14/04/2024  Última atualização 11H03
Escritor transmite vivências em mais uma obra literária © Fotografia por: Francisco Lopes|Edições Novembro
O escritor aproveitou, igualmente, para reflectir acerca de alguns problemas que afligem a sociedade. Durante a apresentação, Frei Maneco explicou que se inspirou em vários mestres da poesia angolana para a elaboração do livro.

O mesmo disse, também, que o livro apresenta poemas "avivados e de um humor inteligente, capazes de fazer com que qualquer pessoa se identifique com os problemas sociais.”

Frei Maneco realçou que muitos dos poemas têm ritmos cantáveis. "Quando os elaborei, lembrava-me de músicas, sobretudo da época que tocava viola”, disse. O leitor, no livro "Versos Sacanas”, de Frei Maneco, vai poder apreciar a criatividade nos poemas "Manifesto de Frei Maneco”, "Confissão de Beata”, "Frei Lumpen”, "O Bafo do Sacerdote”, "Semba-Samba Universal”, "Avé Marimba”, "O Doido da Aldeia”, "Fado Mussulo”, "A Bio Diversidade”, "Ode Bovina”, "Ri”, "Genealogia Disney”, "Kuduro Branca de Neve” e "A Chinesa Rabuda”.

Manuel Fonseca de Victória Pereira "Frei Maneco” nasceu em Moçamedes, na província do Namibe, a 26 de Agosto de 1958. Entre 1974 e 1975, participou na campanha de alfabetização de adultos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura