Cultura

Frederico Costa anima no CCBA noite de poesia

“Uma Noite de Lua Cheia” é o título de uma actividade de poesia e performance, a ser realizada amanhã, às 16h00, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), em Luanda, por Frederico Costa, na qual palavra e o ritmo são os maiores instrumentos de conexão, por meio da oralidade e sonoridade.

27/08/2021  Última atualização 10H05
Frederico Costa © Fotografia por: DR
O evento é uma produção da Art Sem Letra, agência artística, educacional e Sustentável, centrada na economia criativa com o objectivo de ligar e libertar mentes por meio da arte. Os ingressos custam 2000 kwanzas.

"Uma Noite de Lua Cheia” acontece depois do espectáculo "Sobre Luz e Trevas”, no qual o poeta e slammer Frederico Costa regressa para protagonizar o seu segundo espectáculo a solo. 

Astronauta, como é artisticamente conhecido, carrega no seu percurso a participação em vários eventos de poesia e performance, com destaque para recitais, festivais e concursos de poesia falada (Slams), tendo sido  em 2018 um dos vencedores da primeira edição do Slam Tundawala. Já em Fevereiro de 2019 apresentou-se a solo no seu primeiro espectáculo. 

O artista Astronauta disse que o espectáculo consiste em dar ênfase à necessidade de liberdade de expressão, sugerir um novo sistema estrutural de consciência  concentrado no amor ao próximo e incentivar o gosto pela Poesia Falada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura