Gente

Franceses e alemães celebram no Memorial António Agostinho Neto

Há 59 anos, no dia 22 de Janeiro de 1963, O presidente francês Charles De Gaulle e o Chanceler alemão Konrad Adenaueur assinaram o Tratado do Eliseu.

29/01/2022  Última atualização 06H35
© Fotografia por: Vigas da Purificação
Um pacto entre França e Alemanha que serviu para marcar a reconciliação após a Segunda Guerra Mundial. Em Angola, a data foi celebrada no Memorial Dr. António Agostinho Neto, também conhecido como o Foguetão, com um espectáculo acústico de violino e cello, apresentado pelo violoncelista Alain Iglésias e pela violinista Sónia Varona.

A gastronomia franco-alemã e angolana também partilharam o mesmo espaço para a delícia dos presentes. Na segunda parte, os músicos Jay Lourenzo, Unekka e Aylasa, acompanhados pelos seus guitarristas, interpretaram jazz contemporâneo e música variada em alemão, francês e português. Os embaixadores de França e Alemanha em Angola, Daniel Vosgien e Stefan Traumann respectivamente,  falaram sobre a história do dia 22 de Janeiro e sublinharam a amizade e a parceria entre os dois povos no sector político, da juventude, cultura, desporto e no âmbito da União Europeia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente