Mundo

França anuncia morte de importante líder "jihadista" no Mali

Um proeminente líder ‘jihadista’ do grupo terrorista Unification for the Victory of Islam and Muslims (RVIM), no Mali, morreu após um ataque militar francês, anunciou nesta quinta-feira(21) o Ministério da Defesa da França.

21/10/2021  Última atualização 13H20
© Fotografia por: DR

Trata-se de Nasser al Tergui, considerado o número dois da Katiba Gourma-Serma, um dos cinco grupos operacionais que compõem o RVIM, que é filiado na Al-Qaida, de acordo com uma declaração da defesa francesa.

A mesma fonte acrescentou que Al Tergui especializou-se na colocação de minas e engenhos explosivos e tinha "uma aura importante dentro da RVIM”.

A morte de Al Tergui ocorreu no sábado, poucos dias após a operação militar francesa de combate ao terrorismo islamita na região do Sahel, em África, ter detectado um veículo suspeito com cinco ocupantes, a cerca de 100 quilómetros de Gossi, no centro do Mali.

Depois de confirmar a presença de Al Tergui no interior, juntamente com outros membros da RVIM, os militares franceses tentaram interceptar o veículo, que se recusou a parar, pelo que foi lançado um ataque aéreo, destruindo-o e matando os seus cinco ocupantes, refere a declaração.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo