Gente

Fragata de Morais escreve sobre “Os Ventos ao Sul”

O escritor Fragata de Morais está de regresso às lides literárias. Segundo uma nota divulgada pela Mayamba Editora, e a que o Jornal de Angola teve acesso, o escritor Fragata de Morais tem agendado para o próximo dia três de Fevereiro do corrente ano, a sessão de venda e autógrafo do seu novo livro intitulado "Os Ventos ao Sul".

16/01/2022  Última atualização 16H14
© Fotografia por: DR
A nota acrescenta que, o livro trata da saga de uma família que teve a sua origem no Porto em 1813 e cujo protagonista enfrenta o poder sendo deportado pela coroa portuguesa para Luanda a fim de cumprir uma pena de  degredo de cinco anos. Ao fim da mesma viaja para Benguela onde é apoiado por um rico comerciante numa missão de contactocom os povos mais ao Sul, territórios em que nenhum branco houvera ainda chegado, para que essa primeira ponte seja estabelecida, realça parte do sinopse da obra.

Manuel Augusto Fragata de Morais nasceu na província do Uíge.É membro da União dos Escritores Angolanos e da Academia de Letras de Angola. Os seus primeiros escritos apareceram na década de Sessenta em Paris, onde igualmente, como exilado, frequentou a Universidade Internacional do Teatro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente