Cultura

Fotografia angolana

Kindala Manuel

A arte do fotógrafo e designer artístico angolano Wilson Matamba foi seleccionada, entre as 100 melhores imagens, da 7ª edição do Prémio Anual Internacional “35 Awards”, com um retrato da beleza da mulher angolana.

28/05/2021  Última atualização 10H15
© Fotografia por: DR
O concurso, criado para expandir e valorizar a arte da fotografia a nível mundial, contou com a participação de 123 mil fotógrafos, oriundos de 173 países.
Wilson Matamba informou, ontem, ao Jornal de Angola, que participou com apenas uma fotografia, enviada o ano passado ao site da organização, com a qual foi seleccionada na categoria retrato a preto e branco.

"A fotografia foi trabalhada num ambiente natural, tendo como figura primária uma modelo. O objectivo foi realçar a beleza e o penteado da mulher negra”, referiu, adiantando que recebe, pela escolha, um diploma de reconhecimento internacional e a foto é publicada, em livro e online, no site da organização.

O fotógrafo adiantou, ainda, que foi convocado, pela organização, para participar, de Junho deste ano até Maio de 2022, nas categorias de fotografia de paisagens e de natureza da próxima edição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura