Política

Fórum sobre Cibersegurança discute estratégias de sistemas de informação

JA Online

Discutir estratégias, visando aprofundar a segurança das redes e dos sistemas de informação com objectivo de aumentar as garantias de uma utilização livre, segura e eficiente do ciberespaço, por parte de todos os cidadãos e das entidades públicas e privadas vão marcar o 1.º Fórum sobre Cibersegurança a decorrer, quarta-feira, em Luanda.

08/05/2023  Última atualização 13H05
© Fotografia por: DR | Arquivo

De acordo com o programa a que o JA Online teve acesso, o certame vai contar com o discurso de abertura do ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, bem como intervenções dos titulares das pastas das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, das Finanças, Vera Daves de Sousa, Energia e Águas, João Baptista Borges, e do governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano.

Segundo a organização, o ciberespaço está em desenvolvimento exponencial, e por consequência, aumentam também o número e sofisticação das ameaças e das vulnerabilidades. "Em proporcionalidade aumentam os riscos para os processos e infra-estruturas, bem como para os modelos económicos, sociais e culturais que assentam na sua utilização”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política