A gala de atribuição dos "Prémios Sírios" edição 2023 aconteceu, na noite de quinta-feira, em Luanda, onde foram premiadas oito categorias, iniciativa da Deloitte, com objectivo premiar o desempenho, mérito e competência de gestores e instituições.
O programa conjunto UE-CNUCED para Angola realiza, na sexta-feira, 31, um seminário online para a formação e treinamento de actores locais sobre aspectos concretos da integração de valor sustentável dos citrinos, incluindo produtores nacionais, sector privado, oficiais provinciais ou até membros de associações e a sociedade civil.
Vai realizar-se, dia 2 de Fevereiro, em Luanda, o Fórum Nacional da Indústria e Comércio, sob o lema: "Estratégias para Alcançar a Autossuficiência Alimentar", organizado pelo Ministério da Indústria e Comércio (MINDCOM).
O JA Online soube através de uma nota de imprensa que o objectivo principal do fórum é "alinhar a perspectiva estratégica do MINDCOM para o quinquénio 2023-2027 à visão dos diversos intervenientes do sector, analisando em conjunto os desafios e oportunidades para o desenvolvimento da indústria alimentar, do comércio e afins”.
Participarão do evento entidades dos sectores público e privado e serão debatidas questões relacionadas com o papel do sector da Indústria e do Comércio.
A iniciativa servirá ainda para colher os contributos das partes interessadas no sentido de enriquecer o Plano de Desenvolvimento do sector da Indústria e Comércio e criar bases para a operacionalização do Conselho Nacional da Indústria e Comércio.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Fundo de Garantia de Crédito (FGC) e a Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda-Bengo vão assinar, esta quinta-feira, um memorando de entendimento que vai facilitar as garantias de crédito das micro, pequenas e médias empresas que desenvolvem a sua actividade na ZEE.
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, disse, esta terça-feira, na Alemanha, durante a 9.ª edição do “Diálogo de Transição Energética de Berlim”, que “Angola poderá, de forma mais realista, exportar hidrogénio verde em 2025”.
Uma delegação angolana chefiada pelo secretário de Estado da Economia, Ivan Marques dos Santos, encontra-se em Madrid, no Reino de Espanha, para reuniões de trabalho, no âmbito da linha de crédito do Deutsche Bank.
O Executivo está empenhado em criar cada vez mais condições para que os empresários possam instalar fábricas de transformação que funcionem com regularidade, com objectivo de aumentar os níveis de produção nacional e suprir as necessidades do mercado, afirmou, esta quarta-feira, o ministro da Indústria e Comércio.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, manifestou, ontem, apoio à nova líder do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional dos Grandes Lagos, a sul-sudanesa Jema Kumba, ao defender o reforço do país na disponibilidade para uma acção conjunta no quadro da promoção do bem-estar e empoderamento das mulheres e jovens.
A Primeira Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, exortou, ontem, em Luanda, as mulheres de Cabinda ao Cunene, do Oeste ao Leste, a empenharem-se, cada vez mais, na luta pela igualdade do género e contra todos os tipos de violência.
A administradora municipal do Nancova, Marta Cacuhu, ouviu dos habitantes da circunscrição sugestões para encurtar as distâncias entre as localidades e levar os serviços públicos mais próximos dos cidadãos.
A preparação de quadros qualificados para reforçar o combate ao tráfico e o comércio ilegal das espécies selvagens existentes no país é das principais apostas do Ministério do Ambiente para proteger a vida nesses habitats, explicou, quinta-feira, em Luanda a directora geral do Instituto Nacional da Biodiversidade e Conservação (INBC).
Os artistas angolanos Belita Palma, Teta Lando, Carlos Vieira Dias, Santocas e Rui Mingas foram homenageados, na noite de quarta-feira, no anfiteatro da Fundação Arte e Cultura (FAC), na Ilha de Luanda durante a cerimónia de lançamento do Acervo Cultural Digital “ Projecto E-Zomba”.