A participação da sociedade civil no desenvolvimento sustentado e integral do país vai estar em debate, entre os dias 26 e 29 de Setembro, em Luanda, no I Encontro Nacional da Sociedade civil.
A informação foi avançada, esta quarta-feira, pelo vice-presidente da Associação Movimento Nacional Angola Real (MONAAR), em conferência de imprensa.
De acordo com o
vice-presidente do MONAAR, Mateus Sebastião, o fórum vai fazer abordagens
direccionadas ao acesso à habitação, terras, e créditos, assim como a produção
de energia e edificação de barragens, a distribuição de água, e o programa de
combate à pobreza.
O encontro vai reunir 300 pessoas, entre sobas, activistas, sindicatos, membros do Executivo, da sociedade civil, juventude de partidos políticos, denominações religiosas, ONG e órgãos de defesa e segurança para analisar o desenvolvimento do país, desde os processos da luta de libertação nacional até os dias actuais.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
O Tribunal Supremo e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa assinaram, esta segunda-feira, em Portugal, um protocolo de cooperação para prestação de apoio científico, formação de juízes.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.