Regiões

Fórum de Turismo decorre no Namibe

JA Online

A província do Namibe acolheu a I edição do Fórum BIC/RNA, esta segunda-feira, sob o lema: “Turismo, Industria do Futuro”, informou a página de Facebook do Governo Provincial do Namibe.

27/03/2023  Última atualização 19H58
© Fotografia por: Facebook do Governo Provincial do Namibe
De acordo com a mesma fonte, a iniciativa visa identificar operadores com ideias fortes e consistentes para que a banca comercial possa financiar projectos no sector do turismo.

 Ao proceder a abertura, a vice-governadora para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Ema Samali da Silva, destacou as potencialidades turísticas e culturais da província e a importância dos financiamentos para o crescimento do sector referindo que o Namibe está a fortalecer o seu plano de desenvolvimento do sector do Turismo, no sentido de posicionar a província como um centro e destino privilegiado de Angola.

"O plano consubstancia-se na identificação, desenvolvimento e divulgação do produto turístico, divulgação da província, desenvolvimento das acessibilidades, criação da zona económica especial que abrange localidades com potencialidades turísticas para o turismo de negócios", sublinhou. 

O evento que teve lugar no Anfiteatro do Governo Provincial, juntou operadores do sector turístico, da comunicação social, da banca e abordou em dois painéis "As perspectivas económicas do turismo para o corredor de Moçâmedes” e "Programas de Investimento e Resiliência da Industria do Turismo Sustentável”

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões