Sociedade

Fórum de Mulheres Jornalistas lança prémio

A edição de 2020 do prémio instituído pelo Fórum de Mulheres Jornalistas para a Igualdade de Género (FMJIG), foi lançado, ontem, em Benguela, cuja temática versa sobre a situação da mulher rural, as iniciativas e boas práticas implementadas nos municípios.

12/12/2020  Última atualização 13H08
© Fotografia por: DR
O jurista Domingos das Neves, indicado como presidente do júri, esclareceu que os temas de abordagem para o Prémio Fórum de Jornalismo, edição 2020, se baseiam na inclusão da mulher na sociedade e os desafios que enfrentam as comunidades. 

O jurado terá como critério de avaliação, a qualidade do texto, imagem e edição, o foco social, diversidade, qualidade das fontes consultadas, o impacto do trabalho para a promoção de mudanças, o factor notícia, a contextualização correcta do tema abordado e a criatividade.

Para o efeito, serão aceites trabalhos inéditos que tenham sido publicados entre os dias 1 de Janeiro a 31 de Dezembro do presente ano. O vencedor receberá a quantia de um milhão de kuanzas e um diploma. 

Será também galardoado o jornalista do ano, como reconhecimento da excelência do trabalho desenvolvido ao longo do ano, e o prémio carreira a atribuir a um jornalista angolano com pelo menos 25 anos no exercício da profissão. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade