Sociedade

Fornecimento de água restabelecido em Luanda

António Cristóvão

Jornalista

O fornecimento de água foi restabelecido, ontem, em zonas da Cidade Alta, Saneamento, Cazuno, Mutamba, avenida 1.º Congresso do MPLA e do bairro dos Coqueiros, após a reparação de uma rotura na conduta de 500 milímetros, na rua Amílcar Cabral, em Luanda.

22/05/2024  Última atualização 12H40
Interrupção durou mais de 24 horas em vários bairros © Fotografia por: DR

A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo director de comunicação, marketing e relações institucionais da Empresa Pública de Águas (EPAL-EP), acrescentando que o problema se registou no domingo à tarde, no Distrito Urbano da Ingombota.

"Os trabalhos na rua Amílcar Cabral começaram na manhã de segunda-feira e terminaram na madrugada de ontem”, explicou Vladimir Bernardo, que pediu compreensão e desculpas aos clientes das zonas afectadas pelos transtornos causados devido à interrupção  no abastecimento de água.

De 12 a 18 do corrente mês, sublinhou, a EPAL-EP efectuou trabalhos de limpeza dos reservatórios de água bruta e tratada, bem como dos decantadores, no quadro do programa de manutenção dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água à população, de acordo com o director de comunicação, marketing e relações institucionais da instituição.

Segundo Vladimir Bernardo, a última manutenção foi feita na Estação de Tratamento de Água de Kifangondo (ETAK). A EPAL conta com 14 Estações de Tratamento de Água, equipadas com laboratórios, sendo uma das prioridades melhorar a produção e o abastecimento  do precioso líquido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade