Política

Formação profissional regista progresso

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, assinalou esta terça-feira (7), o progresso substancial e sustentado que se tem verificado no âmbito do projecto de Revitalização do Ensino Técnico e Formação Profissional (RETFOP).

08/12/2021  Última atualização 15H20
© Fotografia por: DR

Durante um encontro do Comité de Pilotagem, com o objectivo de analisar a execução das actividades do referido projecto referentes ao ano de 2021, Manuel Nunes Júnior demonstrou, igualmente, satisfação pelo RETFOP, projecto financiado pela União Europeia e implementado pelo Camões, I.P. e pela Expertise France.

O ministro de Estado para a Coordenação Económica que presidiu a reunião exortou, também, para que todos continuem a mobilizar esforços para a sua realização no respeito pela respectiva calendarização.

Foram ainda assinalados os progressos na implementação das actividades do projecto, consubstanciados na formação de formadores dos centros de formação do INEFOP, preparação das propostas de diplomas legais para a criação do Sistema Nacional de Qualificações, criação do mecanismo de diálogo público-privado para o ensino técnico e formação profissional, entre outros.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política