O Sistema Nacional de Formação Profissional tem disponíveis os cursos de energias renováveis, Mecânica Auto para veículos pesados e Irrigação de Automação para projectos agrícolas na grelha formativa.
Manuel Mbangui considerou que a parceria traz vantagens para o Sistema Nacional de Formação Profissional, por ocorrer numa altura de implementação de mais centros de formação privados.
O director-geral do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional revelou que foram formados mais de 18 mil jovens. Estes dados, disse, fizeram com que o número de formandos chegasse aos 63 mil jovens, durante o primeiro semestre deste ano.
Com esta parceria, referiu, estão a ser introduzidas novas especialidades no sistema, em áreas que havia pouca intervenção, desde a mecanização agrícola, automação no processo de produção, mecânica de veículos pesados, preparação de motores de veículos como tratores e gruas.
Numa primeira fase, revelou, a pareceria vai permitir a formação de 34 formadores do sistema, que com as novas tecnologias vão poder disseminar a grelha formativa.
O assessor da Edson Power, Dany Kait, adiantou que aparceria pode durar mais de dez anos e vai trazer uma nova realidade e oportunidade para os jovens angolanos.
A Edison Power Company actua na maior parte dos países do continente africano há mais de 20 anos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
O Tribunal Supremo e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa assinaram, esta segunda-feira, em Portugal, um protocolo de cooperação para prestação de apoio científico, formação de juízes.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.