Economia

Formação habilita Jovens em finanças

Helma Reis

Jornalista

Líderes de organizações juvenis, estudantis e religiosas participam desde ontem, em Luanda, no primeiro cíclico de Formação de Multiplicadores em Gestão de Finanças Pessoais e Familiares, promovido pelos Ministérios da Juventude e Desportos e da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, bem como pelo Banco Nacional de Angola.

22/07/2021  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR
O encontro, que decorre até amanhã, sexta-feira,  em Viana, tem o objectivo de cobrir a insuficiência de qualificação adequada dos técnicos envolvidos no processo de formação em educação financeira nas comunidades.

De acordo com chefe de Comunicação e Modernização dos Serviços do Instituto Angolano da Juventude, José Mateus, a acção de formação decorre no âmbito de um protocolo de cooperação assinado, em Fevereiro do ano em curso, entre o Banco Nacional de Angola e o Ministério da Juventude e Desporto.

"Essa formação vem para suprir as insuficiências que alguns quadros apresentam quanto a esta matéria. Assim, com essa capacitação, os participantes vão poder ter competências necessárias para formar outros jovens residentes nas comunidades”, precisou. 

A formação termina com a realização, amanã, de uma campanha de sensibilização para abertura de contas Bankita e Simplificada. 

José Mateus sublinhou ainda que adesão dos membros da comunidade ocorre à luz da sensibilização dos formadores, para que se possa ajudar as famílias a depositarem os seus recursos nos bancos.

Participaram no acto o director nacional da Juventude, Kikas Machado, o administrador municipal de Viana, Manuel Pimentel, e a directora do Departamento de Inclusão Financeira do BNA, Teresa Pascoal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia