Economia

Formação de gestores apreciada pelo Inapem

O Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Inapem) considerou adequados os conhecimentos obtidos pelos gestores das 20 cooperativas durante os cinco dias de formação em duas províncias do país.

23/05/2021  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR
Em declarações à Angop, na sexta-feira, no final da primeira etapa de formação que envolveu 40 dirigentes de 20 cooperativas das províncias de Luanda e Malanje, o administrador executivo do Inapem Osvaldo Rasgado disse acreditar que os conhecimentos transmitidos vão contribuir para que os participantes conduzam operações bem-sucedidas.

Em Luanda, saliente-se, a formação decorreu na Casa da Juventude, no município de Viana, enquanto em Malanje realizou-se na sala de reuniões do Gabinete Provincial de Educação  com a participantes a representarem cooperativas seleccionadas das  duas províncias.

Informou que a selecção de algumas cooperativas para esta formação serviu para dar ferramentas importantes para que a gestão do financiamento possa acontecer da melhor maneira possível, sobretudo para que tenham um reforço de compensa a nível da gestão.
O projecto está inserido no Programa de Apoio a Produção e Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi), elaborado em 2018 pelo Ministério da Economia e Planeamento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia