Mundo

Forças Armadas abatem 14 supostos terroristas

As Forças Armadas malianas mataram 14 suspeitos de terrorismo numa operação realizada, domingo, na zona de Tarabakoro-Akor-Djeda, a Norte de Bamako, incluindo um dos seus líderes, Hadji Modibo Bah, procurado por vários ataques na região.

19/01/2022  Última atualização 07H30
© Fotografia por: DR
Segundo  um comunicado do Estado-Maior General das Forças Armadas (FAMA), citado pela agência EFE, o líder abatido esteve envolvido em outros ataques na zona de Guiré, região de Koulikoro, Sudoeste do  país.

A nota resume igualmente as últimas operações anti-terroristas realizadas pelo Exército maliano este mês, a primeira das quais foi no passado dia 10 , em que seis terroristas terão sido mortos por ataques aéreos em Songo, região de Mopti, Centro-Oeste do país.

Nestas operações , segundo  o comunicado,  foi abatido através de uma ofensiva aérea, em Sama, Ousmane Sidibe, conhecido por Bobala, o "número dois da Frente de Libertação de Macina”, uma das principais facções da Al-Qaeda no Sahel.

O Mali atravessa uma situação complexa de insegurança e instabilidade política devido à presença de grupos jihadistas, que têm vindo a intensificar os ataques contra o Exército, Forças das Nações Unidas e  civis.

 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo