O Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola), realizou na manhã de sábado, 28, no salão nobre do Hotel Intercontinental, em Luanda, um culto de acção de graças, louvores e intercessão pela Nação e harmonização das famílias angolanas.
Não será desta vez que os fãs do grupo Força Suprema, em Portugal, irão saciar os seus anseios.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA modelo Tina Calamba é o rosto de Angola no Big Brother Brasil 2023. A residir na cidade de São Paulo, Tina Calamba tem representado a cultura angolana enquanto concorrente da casa mais vigiada do Brasil. Tina tem descrito a realidade angolana por meio da música nacional e da gastronomia.
O Instituto Superior Politécnico da Catepa, em Malanje, lançou na quinta-feira, 26, no mercado de trabalho, a primeira geração de licenciados nas especialidades de Ciências Sociais e Humanas, com um total de 203 graduados, em acto presidido pelo vice-governador provincial para o Sector Técnico e de Infra-Estruturas, Angelino Quissonde.
O continente africano celebra, hoje, pela primeira vez, o Dia da Paz e Reconciliação, na sequência da Declaração da 16ª Sessão Extraordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA sobre o Terrorismo e as Mudanças Inconstitucionais de Governo em África, realizada em Maio de 2022, em Malabo, Guiné Equatorial.
Angola assumiu, segunda-feira, a presidência anual africana na Organização das Nações Unidas Para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) durante uma reunião na sede da organização, em Paris (França), com a participação de mais de 40 países africanos.
A ministra dos Negócios Estrangeiros, dos Assuntos Europeus e do Comércio Externo e das Instituições Culturais do Reino da Bélgica, Hadja Lahbib inicia esta terça-feira, uma visita de trabalho de 72 horas, à Luanda, para o reforço da cooperação entre Angola e aquele país europeu.
Angola comemora, hoje, passados 47 anos, o Dia Nacional do Ambiente, num período em que, ainda muito precisa ser feito quanto à preservação da natureza. Por ocasião da data, a ministra do Ambiente pediu a todos os angolanos para que continuem a preservar a natureza e deixar um legado melhor para as gerações vindouras.
O Tribunal Constitucional apresenta, amanhã, no Palácio da Justiça, as versões da Constituição da República nas línguas nacionais cokwe, ngangela, oshikwanyama e ifyote, no âmbito das actividades alusivas ao 13º aniversário da entrada em vigor da Lei Magna do país, a assinalar-se no dia 5 de Fevereiro.
O Workshop Nacional sobre Mapeamento e Estratégia das Indústrias Culturais e Criativas de Angola está a analisar, em Luanda, de hoje (30 de Janeiro) até quarta-feira, os caminhos para um país criativo, organizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), em parceria com a União Europeia.