Política

Força Aérea Nacional reforça educação patriótica das tropas

A Força Área Nacional (FAN) vai reforçar o trabalho de educação patriótica do efectivo, a nível do país, com o objectivo de elevar a coerência e o amor à Pátria.

28/05/2023  Última atualização 07H17
Tenente-general Baltazar Pimenta orientou o encerramento © Fotografia por: DR

A recomendação foi feita durante a XVI Reunião Metodológica dos Comandantes-adjuntos dos Órgãos de Educação Patriótica da FAN, realizada sexta-feira, em Ondjiva.

No encerramento da reunião, o comandante-adjunto da FAN para Área de Educação Patriótica, tenente-general Baltazar Pimenta, salientou que há necessidade de se trabalhar mais com os efectivos para o refrescamento das acções de mobilização e resgate dos valores morais perdidos. Sublinhou que os educadores patrióticos devem manter as qualidades de elogiar, censurar e apoiar-se em valores como o patriotismo, lealdade, solidariedade, firmeza, coragem, respeito e camaradagem.

No encontro, iniciado quinta-feira, os participantes analisaram, entre outros temas, o grau de cumprimento das recomendações da última reunião e das actividades desenvolvidas, durante o ano de instrução 2022/2023.

A reunião, sob o lema "Órgãos de Educação Patriótica da FAN, rejuvenescer, para manter a Soberania do Espaço Aéreo Nacional”, também analisou as linhas de orientação do trabalho de educação patriótica, a desenvolver no ano de instrução 2023/2024.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política