Política

FNLA tem nova sede na província de Luanda

Mazarino da Cunha

Jornalista

O partido Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) conta, desde sábado, com uma nova instalação provisória, no Distrito Urbano do Rangel, onde vai funcionar o seu Comité Provincial de Luanda, após ser inaugurado pelo militante Lucas Ngonda.

24/09/2023  Última atualização 10H01
Partido dos “Irmãos” promete mais visibilidade na capital © Fotografia por: Edições Novembro

Em reacção à inauguração da nova sede, o primeiro- secretário do Comité Provincial de Luanda da FNLA, Xavier Bunga, disse que as novas instalações em funcionamento são uma forma de preservar a história da FNLA, forjada na luta, no sangue, no suor e nas lágrimas de milhares de angolanos.

Xavier Bunga referiu que as acções do partido histórico FNLA vão ser avaliadas pelos cidadãos, através da interacção permanente junto das camadas sociais que constituem a população, cuja sociedade é cada vez mais aberta e extremamente competitiva.

A FNLA, frisou o primeiro- secretário do Comité Provincial de Luanda, começou a trabalhar no sentido de participar em todos os actos políticos do país, combatendo, deste modo, a "condição humilhante” que o partido histórico tem vindo a viver desde 1992.

Xavier Bunga reconheceu que Luanda "é o grande campo de batalha”, onde os partidos políticos medem forças que definem a vitória eleitoral em todo o território nacional.

Na visão de Xavier Bunga, a FNLA está obrigada a envidar esforços para ganhar maior visibilidade na capital do país, enquanto maior praça eleitoral de Angola. "Cremos que os resultados das acções em Luanda vão se repercutir, progressivamente, em todo o país”, acrescentou.

O sucesso do partido, frisou o primeiro-secretário  do Comité Provincial de Luanda da FNLA, depende da criatividade dos militantes e de cada membro munido de capacidades para o fortalecimento das bases.

Xavier Bunga referiu que todos os "irmãos” devem reforçar as relações com as forças vivas do país, para melhor compreenderem a dinâmica política nas mais variadas formações que a praça eleitoral vai tendo a cada cinco anos legislativos.

O braço juvenil e o feminino do partido (JFNLA) e a AMA, frisou, são chamados a trabalhar com empenho e dedicação, para a prossecução da missão que foram incumbidos nos programas de acção do partido. Estiveram presentes na inauguração das novas instalações, o secretário-geral da FNLA, Aguiar Laurindo, o antigo presidente Lucas Ngonda, membros do Comité Provincial, amigos e militantes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política