O Governo de Angola desmentiu, sexta-feira, de forma veemente, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores (MIREX), a informação avançada, neste dia, pela estação televisiva CNN-Portugal, segundo a qual teria enviado mercenários angolanos para apoiar a Rússia na guerra contra a Ucrânia.
O embaixador de Angola na República Popular da China, Salvador Neto, inteirou-se do programa de trabalho do núcleo do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) para o ano 2023, durante uma audiência concedida aos membros da organização juvenil, nas instalações da representação diplomática do país no território chinês.
A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) irá engajar-se, nos próximos tempos, no processo de mobilização de militantes na província do Uíge, informou o seu primeiro secretário provincial, Armando Vunge.
Falando na cerimónia de empossamento, realizada, sábado, em Luanda, sob orientação do presidente da FNLA, Nimi a Simbi, o novo secretário apontou as tarefas de mobilização como prioritárias, no intuito de suplantar as outras forças políticas na província do Uíge.
A unificação do partido também figura como prioritária, tendo em conta os desafios políticos do partido e a necessidade de contribuir para a melhoria contínua das condições de vida dos angolanos.
Assim, o primeiro secretário comprometeu-se em trabalhar com todos os militantes, ouvindo e buscando ideias que ajudem a melhorar a acção do partido e a esperança dos cidadãos.
Durante a tomada de posse, o presidente da FNLA, Nimi a Simbi, recomendou ao novo secretário provincial a congregação de todos os militantes, alegando que "eu quero trabalho e maior empenho”.
O secretário provincial do Uíge foi eleito em assembleia de militantes, no dia 28 de Dezembro de 2022.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Agenda Política 2023 do MPLA dedica uma atenção especial às comunidades angolanas residentes no exterior do país, de modo a fortalecer o sentimento de angolanidade, patriotismo e amor à pátria, afirmou, no Lubango, a secretária do Bureau Político para a Política de Quadros, Ângela Bragança.
O Ministério das Relações Exteriores rejeitou, esta sexta-feira, uma notícia divulgada pela CNN-Portugal, segundo a qual Angola procedeu ao envio de mercenários angolanos para combater na guerra que opõe a Rússia e a Ucrânia, uma acção supostamente acordada durante a visita a Luanda do ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa, Sergei Lavrov.
Angola e a Namíbia assinaram um memorando de Entendimento, esta sexta-feira, em Windhoek, com o objectivo de estabelecer a cooperação em matéria de investigação de acidentes e incidentes graves com aeronaves civis que ocorrerem em ambos os territórios, em conformidade com o artigo 26.º da Convenção de Chicago.
A embaixada de Angola na Rússia celebrou, na última quinta-feira, em Moscovo, o Dia da Libertação da África Austral, assinalado a 23 de Março, soube hoje o JA Online através de uma nota enviada.
O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, visitou, este sábado, o local onde desabou na madrugada de hoje um edifício de seis andares, localizado na avenida Comandante Valódia, em Luanda.
O governador da província de Luanda, Manuel Homem, assegurou, este sábado, que vai se pronunciar a qualquer instante sobre o desabamento do prédio 41, localizado na Avenida Comandante Valódia, na capital do país.
Os testes psicotécnicos Online para o acesso ao Concurso Público na Administração Geral Tributária (AGT), antes agendado para este sábado, 25, foram adiados por "razões de natureza técnica e operacional", informou a Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).
Dois novos investimentos privados instalados no Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela - Benguela (PDICB) vão gerar, nos meses de Abril e Maio, cerca de três mil empregos directos, segundo o presidente do Conselho de Administração.
As 18 famílias que moravam no prédio 41 de seis andares da Avenida Comandante Valódia, que desabou, na madrugada deste sábado, foram transferidos "oportunamente" e em segurança para uma unidade hoteleira, em Luanda.
O Governo de Angola desmentiu, sexta-feira, de forma veemente, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores (MIREX), a informação avançada, neste dia, pela estação televisiva CNN-Portugal, segundo a qual teria enviado mercenários angolanos para apoiar a Rússia na guerra contra a Ucrânia.