Política

FNLA conta com novos secretários municipais

António Gaspar |

Jornalista

Nove primeiros secretários municipais da província de Luanda da FNLA, eleitos em assembleia de militantes, foram empossados, sexta-feira, pelo presidente do partido, Nimi a Simbi, numa curta cerimónia que decorreu na sede daquela formação política.

28/05/2023  Última atualização 07H25
Nimi a Simbi, líder da FNLA © Fotografia por: Edições Novembro

Em declarações à im-prensa, Nimi a Simbi pediu maior disciplina aos novos secretários municipais, referindo que a FNLA, neste momento, em Luanda, está sob controlo dos empossados que, segundo ele, devem acompanhar estritamente toda a dinâmica política da capital.

"Sem a estrutura municipal, não se pode falar da FNLA. Nós queremos trabalho e muito trabalho vindo dos secretários. Enquanto presidente, não quero lamentações. Vão encontrar dificuldades no caminho, mas devem vencer. Portanto, exijo da vossa parte engajamento, porque temos todas as potencialidades para sermos um partido ainda mais forte no futuro, do qual já fomos no passado”, afirmou.

O líder do partido dos irmãos garantiu aos empossados que vai passar a avaliar o trabalho que cada um dos novos 1º secretários vai fazer na sua jurisdição durante o mandato. "Nós vamos avaliar os vossos resultados. A continuação da FNLA, no futuro, vai depender do vosso trabalho. Tendes, agora, a missão de salvar a FNLA. No entanto, durante o vosso trabalho, devem privilegiar a organização e o respeito aos estatutos do partido”, disse Nimi a Simbi, que esteve acompanhado pelo secretário-geral e militantes do partido.

Por seu turno,  Jaime dos Santos, que vai dirigir o município de Luanda, reconheceu ser um rosto novo no seio do partido FNLA, mas garantiu que vai trabalhar para corresponder às expectativas e aos anseios do partido.

Questionado sobre as disputas políticas que poderá encontrar no município de Luanda, Jaime dos Santos explicou que tem tudo preparado para fazer frente aos outros secretários dos demais partidos políticos.

Bumba Sebastião Paiva, secretário eleito para a região de Viana, referiu que o seu objectivo vai passar por reestruturar as bases no município, no sentido de tornar ainda mais visível o seu partido. O secretário garantiu que vai trabalhar efectivamente com as comunidades, tendo em conta as dificuldades  sociais que afectam a população de Viana, e junto das administrações levar os problemas para serem resolvidos.

"Vou interagir sempre com a população para que haja sintonia”, assegurou  Bumba Sebastião Paiva.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política