O secretário-geral da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Aguiar Laurindo, condenou, em Caxito, capital da província do Bengo, as acções de vandalização de bens e serviços públicos, face aos elevados prejuízos que representam para o erário.
Falando aos militantes, simpatizantes e amigos do partido, no acto político de massas, disse que o país perde muito com a destruição dos bens públicos e, com isso, atrasa-se no crescimento económico.
"A vandalização dos bens e serviços públicos tem estado a inviabilizar o crescimento e o progresso do país, a julgar pelas consequências nefastas que estas acções geram. A FNLA condena veementemente tais práticas, protagonizadas por indivíduos malfeitores. Em busca do lucro fácil, eles danificam cabos de energia e condutas de água potável. Repudiamos o comportamento dos amigos do alheio, e esperamos que acabem com esta prática, que em nada dignifica o país”, apelou o político.
O dirigente do partido dos "irmãos” referiu, ainda, que a proposta de Lei sobre a Vandalização de Bens e Serviços Públicos aprovada, recentemente, na Assembleia Nacional, surge na melhor altura, pois vai desencorajar os indivíduos que vandalizam o património do Estado.
"Saúdo o Governo pela medida tomada. Mais vale tarde do que nunca. Quem for apanhado a vandalizar bens públicos, pode ser punido com penas que variam entre três e 25 anos de prisão”, acrescentou, sublinhando que, no plano interno, a ambição passa pelo reforço da união e coesão no seio do partido, com o intuito de vencer os desafios que a história coloca à sua formação política.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, chegou, esta segunda-feira, a Estocolmo, cidade da Suécia, onde participará da reunião sobre Consultas Políticas entre a República de Angola e o Reino da Suécia.
O acordo sobre a implementação, nos próximos três anos, dos dez pontos da parceria China - África e o anúncio do Governo chinês da disponibilização de um apoio financeiro aos países africanos no valor de 360 mil milhões de yuan (cerca de 51 mil milhões de dólares) são referenciados pelos jornalistas africanos, ainda presentes em Beijing, como sendo os aspectos relevantes das conclusões do 9.º Fórum de Cooperação sino-africana (FOCAC), realizado de 4 a 6 deste mês na capital asiática.
Os ideais do saudoso Presidente António Agostinho Neto, relacionados com a concretização dos anseios do povo, são fundamentos sólidos para a materialização da diversificação económica e alcance da segurança alimentar, considerou, ontem, em Ndalatando, o governador do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar.
O Titular do Poder Executivo, João Lourenço, aprovou, por Despacho, uma despesa global avaliada em 285.001.708,46 dólares norte-americanos para as obras de concepção e construção da Barragem do Bero, na província do Namibe, no âmbito do Programa de Combate à Seca na Região Sul do país.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.