Economistas moçambicanos disseram hoje que a decisão do banco central de deixar de comparticipar a fatura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
A FLY Angola inicia, este ano, com novos serviços de voos regionais, a partir da cidade de Bangui, República Centro Africana (RCA), para vários países do continente africano, segundo indica uma nota da companhia aérea privada.
Com a denominação "FLY Centro-Afrique”, a companhia aérea, com sede em Bangui, vai ligar as cidades de Douala (Camarões), Brazzaville (República do Congo), N´djamena (Chade), Kinshasa (RDC), com tempo e tarifa de viagem reduzida.
Segundo a nota da "FLY Angola”, a ideia da exploração do mercado aeronáutico da República Centro Africano surge da vontade do Governo daquele país, com o objectivo de colmatar a escassez de voos regionais regulares em Bangui. Para a concretização deste objectivo, a "FLY Angola” desenvolveu um Plano de Negócios, que culminou com a criação de uma transportadora aérea, provisoriamente, que vai contribuir para o crescimento do mercado aeronáutico da República Centro Africana.
O director-geral da "FLY Angola”, Belarnicio Muangala, citado no documento, disse que a constituição da "Fly Centro-Afrique” marca o início de um plano de exploração de novos mercados aéreos em África, que possuem um grande potencial, que vai facilitar o aumento da procura de serviços de voos que vai ser servido com segurança e qualidade. "Por exemplo, o serviço de voo directo a partir da cidade de Bangui, para Brazzaville, passará a ser feito em 90 minutos, ao contrário de 11 horas, que se fazia anteriormente”.
Em Bangui, a delegação da "FLY Angola” manteve encontro com o Presidente da República Centro Africana, Faustin Archange Touadéra, a quem foi apresentado o Plano de Negócios e a Estratégia de Operacionalização no mercado aeronáutico do país.
Durante os contactos, em Bangui, a delegação da "FLY Angola” teve, igualmente, reuniões com operadores do sector aeronáutico, que apresentou as vantagens competitivas dos serviços a serem prestados na RCA. Segundo dados da Organização Internacional da Aviação Civil (OIA) prevê-se o aumento do tráfego aéreo, em África, entre 3,8 e 4,3 por cento, até 2035.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro zambiano da província ocidental do Mungu, Capelwa Mbangweta, defendeu na última quinta-feira na visita à cidade do Luena, capital do Moxico, que Angola e Zâmbia “devem cooperar na produção de cereais” existentes naquela província do Leste.
Quatro novas fábricas que actuam no ramo de reciclagem, calçado, bens alimentares e bebidas serão, ainda este ano, inauguradas no Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela-Benguela (PDICB), na província de Benguela, juntando-se às 26 unidades fabris já existentes.
A consultora Oxford Economics considerou, domingo, que a extensão do programa de privatizações em Angola até 2026, incluindo grandes empresas, será positiva para a diversificação económica do país e vai aumentar o interesse dos investidores estrangeiros.
O representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, Francisco da Cruz, recebeu, esta terça-feira, cumprimentos de boas-vindas na reunião do Grupo Africano, realizada no formato virtual, sob da Somália.
Economistas moçambicanos disseram hoje que a decisão do banco central de deixar de comparticipar a fatura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
A Comissão Europeia propôs, esta terça-feira, a cooperação com países africanos, como Marrocos, para combater as travessias ilegais nas rotas migratórias do Mediterrâneo Ocidental e do Atlântico, avança a Lusa.
Angola e a Macedónia do Norte confirmaram, esta terça-feira, em Escópia, a vontade de aprofundar as relações de cooperação bilateral, abrindo janelas de oportunidade para os países explorarem as suas potencialidades nas mais variadas áreas de interesse comum.
Cinco mortos e oito feridos (ao contrário das duas mortes divulgadas pelo JA Online) foi o resultado do confronto entre taxistas e agentes da Polícia Nacional, ocorrido, na segunda-feira, nos municípios do Huambo e da Caála.
A Administração municipal de Luanda promoveu, segunda-feira, uma campanha de limpeza na praia da Areia Branca, localizada na Nova Marginal, no âmbito das celebrações do dia Mundial do Ambiente.