Regiões

Fly Angola abre rota Luanda-Soyo-Catumbela

A operadora privada de aviação civil “Fly Angola” realiza, hoje, um voo experimental para marcar a abertura da rota Luanda-Soyo-Catumbela-Luanda, que passa, doravante, a constar na sua grelha de programação.

22/05/2023  Última atualização 09H28
© Fotografia por: Edições Novembro

Em nota enviada ao Jornal de Angola, a operadora informa que com estes voos para Soyo e Benguela (Catumbela)aumentam para sete as ligações domésticas.

Neste momento, a Fly  liga a partir de Luanda as províncias da Lunda-Sul (Saurimo), Lunda-Norte (Dundo), Moxico (Luena), Namibe (Moçâmedes) e Huíla (Lubango).

O voo não comercial, com entidades convidadas e parceiros da companhia angolana de aviação, percorre em cerca de três horas três destinos regulares, incluindo Lubango (Huíla), onde também há frequências regulares.

Com uma quota de mercado de cerca de 30 por cento nas rotas domésticas, a Fly Angola é, neste momento, a única companhia privada de um total de oito com licenças (segundo o Jornal Expansão) que está em operações nas rotas domésticas.

A nota refere que ainda este ano a companhia direccionou investimentos no continente africano, com as operações regionais projectadas para partir da República Centro Africana.

Esta rota pretende ligar Douala (Camarões), Brazzaville (Congo), N'djamena (Chade) e Kinshasa (RDC). A Fly está no mercado angolano da aviação desde Agosto de 2018.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões