Política

Florêncio de Almeida esclarece compatriotas sobre pleito de 24 de Agosto

O embaixador de Angola no Brasil, Florêncio de Almeida, realizou um encontro com os líderes das comunidades angolanas residentes no Estado de São Paulo, durante o qual esclareceu aspectos pertinentes ligados ao processo de votação na diáspora.

03/07/2022  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR

Depois de cumprir as diferentes etapas na organização local deste importante processo que, pela primeira vez, acontece no exterior a 24 de Agosto próximo, o diplomata apelou aos angolanos com o registo eleitoral actualizado para se dirigirem massivamente às urnas no dia do pleito.

Em comunicado, divulgado ontem, a Embaixada de Angola naquele país da América do Sul refere que  as condições possíveis para a realização exitosa do pleito estão criadas e os aspectos organizacionais complementares também, devendo, no dia D, estar disponíveis duas mesas de voto em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e igualmente uma em Brasília.

Na ocasião, o cidadão angolano Kinkela Koffi destacou a importância do encontro de esclarecimento, pois as dúvidas foram ultrapassadas e esclarecidas, reforçando que a informação será partilhada com os angolanos abrangidos no exercício do direito de cidadania.

No Estado de São Paulo residem, actualmente, cerca de 3 800 cidadãos angolanos, dos quais  1.181 estão habilitados ao direito do voto nas eleições de 24 de Agosto de 2022.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política