Política

Florêncio de Almeida apresenta Cartas Credenciais na Venezuela

JA Online

O diplomata Florêncio de Almeida apresentou, terça-feira, ao Presidente Nicolas Maduro, as Cartas Credenciais como embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola na Venezuela.

17/08/2022  Última atualização 18H17
© Fotografia por: CEDIDA

A cerimónia que decorreu no Palácio Miraflores foi antecedida, segunda-feira última, pela apresentação das Cartas Figuradas ao Ministro do Poder Popular das Relações Exteriores da Venezuela.

Angola e Venezuela mantêm relações diplomáticas e, têm assinados vários acordos, nomeadamente, no domínio dos petróleos, consultas bilaterais, supressão de vistos diplomáticos e de serviço, bem como Memorandos de Entendimento para a extracção de diamantes em território venezuelano.

No acto, em que apresentaram igualmente Cartas Credenciais os Embaixadores da Nicarágua, do Botswana, do Gana e da Mauritânia, o Presidente Nicolas Maduro, destacou a importância da cooperação entre países e povos tendo desejado êxitos aos Diplomatas que iniciam missão no seu País.

Com residência no Brasil, Florêncio de Almeida representa a República de Angola no Chile, na Colômbia, no Peru, nas Guianas e Suriname.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política