Não gostaria de estar na pele e na condição de António Muaxilela, o Casquinha. A honra não se vende nem tão pouco a personalidade de um indivíduo se transacciona como uma commodity.
Mas percebo a pressão que tem estado a sofrer por parte da direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), relativamente à notícia que dava conta de que Artur Almeida e Silva tinha sido notificado pelo Tribunal de Comarca de Luanda para a audição do "Caso Eleições na FAF”.
Até então, muitas são as inverdades que tem passado sobre o jornalista, mas que não resistem ao confronto com a verdade factual dos casos. Percebo a inquietação que enfrenta, porque se não fizer o jogo das "entidades que pagam as suas contas”, as despesas pessoais e familiares ficarão seriamente afectadas.
A informação que tem estado a passar em alguns órgãos de comunicação social sobre um alegado mau trabalho meu é redondamente falsa, porque quando recebi a informação da notificação de Artur Almeida ainda o tentei contactar, bem como ao secretário-geral, Rui Costa, mas sem sucesso.
Agora, lá vem Casquinha, ao seu jeito, pretender dar lições de moral, alegando que eu fiz um mau trabalho. Aliás, isso não serve de desculpas. O que é facto é que a FAF foi notificada e ponto final. Casquinha tinha de ter coragem ou vir a público informar a opinião pública sobre os verdadeiros motivos que fizeram com que Artur de Almeida estivesse ausente da audiência da passada sexta-feira.
Quanto a audiência remarcada para hoje, a culpa será novamente imputada a mim? Abra o olho, casquinha, estás a ser vítima de um processo que nem sabes ao certo como tudo começou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Mister Cunene 2022, Aguinaldo Samuel Ngulana, mostrou ser um homem ligado às boas causas. O detentor da faixa de homem mais belo da província do Cunene, realizou no sábado, uma acção de solidariedade, que incluiu 70 famílias da comunidade Khoisan de Ondova e da sede da comuna de Oshimolo, no município do Cuanhama.
A guerra de libertação nacional, iniciada em 1961, nos territórios que constituíam as chamadas “províncias ultramarinas”,produziu traumas que são observáveis nos dispositivos através dos quais os portugueses veiculam a sua memória colectiva.
O comité parlamentar das Relações Internacionais sul-africano quer que o Governo esclareça o estatuto da visita do Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, à África do Sul em agosto, foi esta segunda-feira anunciado.
O Presidente de Moçambicano, Filipe Nyusi, encontra-se, deste domingo, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde até dia 30 vai orientar actividades enquadradas na presidência rotativa mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que Moçambique detém desde dia 1 de Março.
A cerimónia dos 35 anos da Batalha do Cuito Cuanavale, assinalada a 23 deste mês, foi comemorada, ontem, no Freedom Park, na cidade de Pretória, África do Sul, com a participação na actividade de membros dos partidos MPLA (Angola), SWAPO (Namíbia) e ANC (África do Sul).
Cerca de 80% dos jovens são-tomenses querem abandonar o país em busca de melhores condições de vida, nomeadamente emprego e saúde, e muitos perderam esperança no desenvolvimento do arquipélago, indica um estudo do Conselho Nacional da Juventude são-tomense.
Dez cidadãos, dos quais sete nigerianos, um serra-lionense e dois angolanos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal acusados por tentativa de furto de navio petroleiro denominado "Ngol Dande" da Sonangol Shipping, com documentos falsos.