Cultura

Finalistas do concurso são conhecidos amanhã

A primeira fase do concurso Unitel Angola Move, com mais de 130 candidaturas, terminou no passado dia 31 de Agosto. Entre longas-metragens, curtas-metragens e documentários, concorreram filmes produzidos entre 2019 e 2021, cujo conteúdo apresenta um fundo moral e contribui para a educação moral e cívica da população.

07/09/2021  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR
O curador do Unitel Angola Move, Sílvio Nascimento, considera que o número de inscrições revela a "elevada dinâmica" do sector e marca uma "viragem histórica” no mercado do audiovisual nacional.  "Cabe agora ao júri  seleccionar as candidaturas finalistas, dez em cada categoria”.

Os filmes e documentários seleccionados podem ser visualizados nas salas de cinema Cinemax de todo o país, uma parceria que visa "promover os conteúdos e remunerar a produção nacional".
A lista dos finalistas por categorias, vai estar disponível no NetShows a partir de amanhã. Os clientes Unitel podem votar nos seus conteúdos favoritos, por meio de chamadas de voz e SMS.
Lançado no dia 14 de Julho, o Unitel Angola Move visa incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido por jovens angolanos ligados à arte de representar e ao cinema.

A gala final tem como tema "África”, e é realizada no dia 8 de Outubro com transmissão em directo na TPA.
A UNITEL pretende com o concurso apoiar o desenvolvimento das artes audiovisuais através da galardoação anual de conteúdos produzidos em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura