Desporto

Finalistas da Supertaça “Bula” são conhecidos na sexta-feira

Job Franco

Jornalista

Os finalistas da Supertaça de futebol de praia, denominado “Bula”, serão conhecidos na próxima sexta-feira, a partir das 15h00, quando a equipa do Salgueiros FC defrontar o Coríntias FC, no campo da Zanga (Lello), e o Zanga FC medir forças com o Manchester City Vida Pesca, no recinto do Coríntias.

14/03/2023  Última atualização 08H59
© Fotografia por: DR
As referidas equipas ganharam o direito de disputar as meias-finais da Supertaça pelo facto de terem terminado entre as quatro primeiras classificativas no Campeonato de Futebol 11 de Praia, "Bula Eventos 2022/2023", que terminou a 8 do corrente, com a consagração do Salgueiros FC.  

Os vencedores dos jogos de sexta-feira vão discutir o troféu da Supertaça no próximo domingo, a partir das 15h00, no campo Espaço, na Ilha do Cabo.

A equipa do Salgueiros FC conquistou a 20ª edição do Campeonato de Futebol 11 de Praia, com 35 pontos, fruto de 14 jogos, 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 33 golos e sofreu 13.

A Zanga FC destacou-se na segunda posição com 27 pontos, mercê de oito vitórias, três empates e mesmo número de derrotas, tendo marcado 27 golos e sofrido 17. O terceiro lugar ficou com o Coríntias FC, com 27 pontos, após obter oito vitórias, três empates e   igual número de derrotas. Os "zangas" foram os que mais violaram as balizas contrárias, no total 38 vezes, e sofreram 25 golos.

A quarta classificada foi o conjunto do City, com 25 pontos, Novo México (5º, 22), Tottenham (6º, 15), União da Salga (7º, 8) e Tatanheiros FC, não pontuou na competição.

A Supertaça visa homenagear o presidente da Comissão Organizadora do Campeonato, António André Domingos "Kota Bula”, pelo contributo que tem dado ao futebol de praia na Ilha do Cabo.  O mesmo jogou pelo 1º de Agosto, Atlético Sport Aviação (ASA), Desportivo da EKA  e GD Nocal.

Bula representou igualmente as Velhas Guardas da Chicala e no futebol de praia vestiu as cores da equipa do Espaço FC.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto