Desporto

Finais de provas agitam “courts” dos Coqueiros

António Cristóvão

Jornalista

As finais dos Campeonatos Nacionais de ténis, na classe de juniores e seniores, em ambos os sexos, disputam-se este domingo (14) , a partir das 9h00, no bairro dos Coqueiros, na Baixa de Luanda.

14/11/2021  Última atualização 08H55
Títulos nacionais são decididos hoje na Baixa de Luanda © Fotografia por: Edições Novembro
Gabriela Martins e Níria Calunga jogam a final da  classe sénior feminina nos courts do  Clube de Ténis de Luanda (CTL). Nas meias-finais, disputadas ontem, Gabriela Martins venceu, por falta de comparência, Marta Cahango.

Noutro desafio, Níria Calunga derrotou Ana Lemos, por dois sets a zero, com os parciais de 6-4 e 6-4.
Esta prova foi marcada pela desistência da tenista Marta Cahango, por motivos não revelados pela organização do Campeonato Nacional.

Para a final júnior feminina,  está reservado o jogo entre Miriam Tuluca e Biurca Bento, também, no CTL. Nas meias-finais, Mirian Tuluca ganhou a Rosa Fernandes, por dois sets a zero, com os parciais de 6-0 e 6-2, e Biurca Bento suou bastante para vencer Mariana Costa, por dois sets contra um, com os parciais de 4-6, 6-1 e 10-4.

Em masculinos, a final dos juniores disputa-se, às 10h00, entre Cleison Tipewa e Henriques Tuluca, no court Augusto Pinto "Ganino”.

Nas meias-finais, Tipewa suplantou, com algumas  dificuldades, Emelson Pedro, por 2-1, com os parciais de 6-1, 3-6 e 10-8, ao passo que Henriques Tuluca venceu João Salvador, por dois sets a zero (6-3 e 6-2).

Antes do encerramento dos Nacionais, jogam-se as meias-finais de seniores masculinos, com os desafios Fernando André -João Neves e Miguel André - Zidário Quintana.

A primeira fase dos Nacionais foi disputada no sistema de eliminatória directa, com a participação de 62 tenistas, repartidas entre as provas de juniores e seniores, em ambos os sexos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto