Cultura

Filme “Neko Ninja” encerra festival

Analtino Santos

Jornalista

O filme “Neko Ninja” encerra hoje às 18h00, mais uma edição do Festival de Cinema Japonês 2022, que decorre deste quarta-feira, no auditório do Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), na baixa de Luanda.

21/07/2022  Última atualização 21H56
Embaixador do Japão em Angola,Jiro Maruhashi, na abertura do evento © Fotografia por: Armando Costa|Edições Novembro

De acordo com a sinopse, "Neko Ninja”, uma comédia dirigida pelo realizador Takeshi Watanabe, narra a história do ninja "Kagerota”, um agente secreto e mercenário do Japão Feudal especializado em artes de guerra não ortodoxas. Kagerota é um homem procurado, porque o seu clã acredita que ele conhece o segredo para se obter as habilidades míticas de guerreiros que mudam de aparência para vencer batalhas.

Segundo o enredo, Kagerota leva em bolsa o "Pai”, um gato gordo, de pêlos dourados e nariz vermelho, acreditando que o gato é o lendário ninja "Kuze Kenzan”, seu pai desaparecido. O filho, tudo faz para o trazer de volta à sua aparência humana.

Em declarações ao Jornal de Angola, o Embaixador do Japão em Angola, Jiro Maruhashi disse que o festival está a permitir aprofundar os laços de amizade e cooperação no domínio cultural e diplomático e que estão a ser criadas condições para a realização dois grandes eventos culturais anuais no país.

O diplomata realçou que as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, inviabilizou a realização nos prazos previsto do Festival de Cinema Japonês, como igualmente a mostra anual de degustação da culinária japonês "Washoku”, e o espectáculo de precursão com tambores.

O director da cultura da Embaixada do Brasil em Luanda, Hugo Lorenzetti justificou a escolha do local para a realização do festival, pelo facto do Brasil tem uma das maiores comunidades japonesa fora do seu país. Esta edição teve como parceiros o Boncomix e Fundação Japão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura