Cultura

Filme nacional é produzido este mês

Kindala Manuel

O realizador Mawete Paciência apresenta hoje, às 15h00, no Arquivo Histórico de Angola, em Luanda, a segunda temporada da série televisiva “Makongo II - Na Mira da Lei”, cujas filmagens começam a ser rodadas na segunda quinzena deste mês.

09/07/2021  Última atualização 08H00
© Fotografia por: DR
O realizador disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a série, sobre o combate à criminalidade, aborda, também, de forma ficcionada, alguns problemas socioeconómicos do país, como o desemprego, as burlas, roubos, os assaltos, a desestruturação familiar, violência doméstica, traição e as injustiças.
A primeira temporada, cuja estreia aconteceu em Julho de 2016, sofreu algumas alterações, como explica o realizador, por isso foi adicionado o subtema "Na Mira da Lei”. O objectivo, esclareceu, é incluir o lado investigativo na série, para trazer à reflexão assuntos relacionados com o peculato, o branqueamento de capitais e o nepotismo. 

A cerimónia de apresentação do projecto é aberta a todos, respeitando as medidas de biossegurança, e vai contar com a participação de actores consagrados.A série é gravada em várias zonas de Luanda, durante quatro meses, e tem previsão de estreia para Novembro deste ano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura