Cultura

Filme “Coração Feio” aborda conflitos socioculturais na sociedade angolana

Gil Vieira

Jornalista

A curta-metragem “Coração Feio”, da produtora Última Filmes, estreou, sexta-feira, no Cinemax do Belas Shopping, em Luanda, enriquecendo, desta forma, o acervo cinematográfico nacional.

07/04/2024  Última atualização 10H15
O filme narra a história de Madalena, que na ausência do esposo maltrata o enteado © Fotografia por: DR

O filme, do género drama, foi realizado pelo produtor Kléber Baleira e protagonizado pela conceituada actriz Beatriz de Sousa. A curta-metragem conta, igualmente, com as participações especiais dos actores Manuel Lopes, Constância Lopes, Agnelo Beta, Gilson Domingos e Tchisónia Santos.

O filme apresenta no enredo a história de Madalena, uma senhora muito malvada que se aproveita da ausência do esposo para maltratar o enteado. Depois de algum tempo, algo inesperado acontece e que muda completamente o rumo da história.

Segundo o produtor, Kléber Baleira, o filme retrata uma história baseada em factos reais, como forma de chamar a atenção da sociedade acerca de práticas do género. Kléber Baleira explicou, também, que o filme, gravado o ano passado, maioritariamente no Talatona, foi montado para ser desfrutado em família.

"Tivemos apenas uma sessão, depois daí vamos analisar a recepção do público para poder dar sequência à promoção do filme”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura