Cultura

Filme “A Mulher que Ora” é exibido hoje no Sequele

Roque Silva

Jornalista

O filme “A Mulher que Ora”, do realizador Funzula Eduardo “Genuíno”, é exibido, hoje, às 18h00, no Espaço Aplausos, na Centralidade do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda.

06/04/2024  Última atualização 12H50
Filme tem no papel principal a atriz Iza Binga e a realização de Funzula Eduardo “ Genuíno” © Fotografia por: Cedida

A longa-metragem é exibida no âmbito da estratégia de promoção e divulgação dos filmes da produtora Munana Filmes Angola, que prevê a apresentação da obra diversa do referido realizador em várias províncias do país.

Ainda no plano de divulgação, o filme vai ser apresentado no dia 13 de Abril, no Centro Cultural de Viana, no distrito do Zango, e no dia 21 de Abril na província do Namibe.

Em declarações ao Jornal de Angola, o realizador disse que a produtora Munana Filmes Angola programou, para o mês de Junho, a segunda fase do projecto, com a apresentação dos filmes "Kilapy” e "Uwasi – A guerra dos herdeiros”.

Em Julho, disse Funzula Eduardo "Genuíno", prevê a estreia de uma longa-metragem no género drama.

Estreado no dia 8 de Março, em simultâneo nas cidades do Huambo e Uíge, "A Mulher que Ora” desenrola-se num seio familiar marcado por conflito proporcionado entre mãe e filha com visões díspares sobre a vida e a religião.

Com Iza Binga a desempenhar o papel de actriz principal, o filme retrata a história da família Vicente, cuja beleza da moradia esconde o ambiente de tensão e conflito.

Fazendo-se passar por um lar acolhedor e cheio de vida, o lar é abalado pela relação conturbada e discussões acaloradas entre uma mulher religiosa, e a sua filha, Pérsia, jovem moderna e aberta às tentações da globalização.

O filme "A mulher que ora” foi rodado no Huambo, com um elenco local, no qual fazem parte os actores Iza Binga, Benedito Jolomba, Isabel Gomes, Nelito Mukwanby, Cesaltina Eduardo e Elisabeth Fernanda Guerra.

Funzula Eduardo "Genuíno” é formado em Cinema e Televisão na República Democrática do Congo (RDC), e em realização e edição de Cinema pela TV Miramar de Moçambique, onde, também, frequentou o estágio.

Fez o curso de Caracterização de Cinema, em Luanda. O realizador está ligado ao mundo cinematográfico há 25 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura